terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Descubra como fazer amolecedor de cutícula caseiro.




Quem faz as unhas em casa já percebeu que as cutículas precisam estar macias para serem afastadas e, então, retiradas com o alicate, não é verdade? O problema é que esse processo pode levar um tempo se você não tiver um amolecedor de cutícula para ajudar.
Aliás, se você não esperar a cutícula estar devidamente amolecida para começar a mexer com ela, as chances de deixar o acabamento de suas unhas picado ou de se ferir não bem maiores.
  Agora, se você não tem um amolecedor de cutícula em casa e não quer esperar o tempo que a cutícula leva para amolecer na água, fique sabendo que temos uma receitinha rápida e barata que pode resolver seu problema.
Como você vai ver, fazer amolecedor de cutícula caseiro é bem simples e, para falar a verdade, precisa apenas de alguns produtos que você já deve ter em casa. A receita, aliás, rende o suficiente para a aplicação nas mãos e nos pés e deve ser descartada, caso sobre. Por não conter conservantes, o amolecedor de cutícula caseiro é perecível.

O que leva?

1 colher de sopa de açúcar (cristal ou refinada)
1 colher de sopa de hidratante corporal de sua preferência
3 gotas de óleo de amêndoas ou azeite de oliva extra-virgem

Como fazer o amolecedor de cutícula caseiro?

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e mexa até formar uma pasta homogênea. Simples assim.

Como usar o produto?

Na hora da aplicação, você só precisa aplicar o produto na região das cutículas e massagear a área, de forma circular, por 5 minutos. Em seguida, você deve retirar o amolecedor de cutícula caseiro com água fria e empurrar as cutículas com a espátula. Se for necessário, retire o restante da cutícula mais profunda com alicate.
E aí, gostou da ideia? Se você testar nossa receita em casa não deixe de nos contar, nos comentários, como foi o resultado final, ok?
Agora, falando em cutículas, um bom amolecedor não adianta nada se seu alicate não estiver amolado, não é mesmo?

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cura com bicarbonato de sódio e limão.

Devemos tomar este remédio pelas manhãs e em jejum, para aproveitar todos os seus benefícios. Por ser rico em sódio, as pessoas com hipertensão ou problemas cardíacos devem evitar o seu consumo.



Muitas pessoas talvez já tenham escutado a respeito dos benefícios de combinar um pouco de suco de limão com bicarbonato de sódio. Muita coisa já foi escrita sobre esse tema e também sobre os benefícios de cada um desses ingredientes, por isso vale a pena focá-lo de um ponto de vista mais prático. Um remédio simples, com grandes benefícios para sua saúde. Confira-o a seguir com mais detalhes.

Os benefícios de um copo de suco de limão com bicarbonato de sódio.


Bicarbonato para cura

Essa combinação já causou muita polêmica e também muita expectativa. A razão disso, antes de tudo, vem da ideia de que consumir limão com bicarbonato pode nos proteger da incidência de alguns tipos de câncer. Mas essa informação tem de ser bem analisada.
É preciso considerar que existem muitos alimentos com essa fama de “anticancerígenos”, mas que não passam de elementos naturais com grandes propriedades antioxidantes e alcalinizantes. Porém, ter essas propriedades não significa que eles podem evitar ou curar doenças como um câncer, por exemplo.
Lembre-se, o limão, o bicarbonato, assim como outro tipo de alimentos como tomates, morangos, uvas, etc. nos oferecem vitaminas e minerais, enzimas benéficas que podem ajudar a prevenir doenças em pequenas porcentagens. É preciso ter em mente que esses alimentos não representam uma cura, mas sim uma pequena ajuda e estão longe de ser uma solução direta e infalível.
Então devemos consumi-los? Desde já, uma boa alimentação com esse tipo de alimento, como é o caso do limão e do bicarbonato, é muito adequada. Esse consumo aliado a uma vida saudável podem nos ajudar ao longo do tempo.